Monday, October 31, 2011
POLÍTICA - O FATOR ACACIO
Situação complicada vive o prefeito Paulo Evangelista. Verdadeira sinuca de bico. O que fazer com Acácio? Como tratá-lo? A primeira medida já tomou: Pagar o atrasado do hospital. Nada mais justo, e Acácio agiu com grandeza ao dispensar os juros e a multa, mas o grande problema que se apresenta é a inelegibilidade do mesmo. Mantém-na e ganha um adversário ou trabalha pela sua liberação e ganha um concorrente? Se mantive-la poderá ganhar Daniela como adversária que me disse que não quer, mas política "é como o tempo" como dizia Tancredo Neves. "Você olha e tá de um jeito. Daqui a pouco você olha e tá de outro". Sendo candidato Acácio, o rei dos votos do sertão, ou Daniela, a rainha dos votos da cidade, a parada é indigesta do mesmo jeito, e Paulo não está bem devido a queda do FPM combinado com a falta de comunicação com o público. Não adianta ir à rádio depois da notícia ruim. É preciso se antecipar e explicar.
Por outro lado, há um outro complicador: Gonçalo Diogo. Será que ele aceita ser vice na chapa de Paulo? Acho difícil. Gonçalo, pela tradição da família, simpatia e sucesso como empresário poderá ser um complicador a mais para Paulo, embora Paulo não esteja certo de ser candidato. Acho difícil ele arriscar se o FPM não aumentar, e talvez, deixe o anúncio para a última hora esperando a melhora nas contas da Prefeitura.
Hoje em dia, na política de Nova Russas, somente Paulo, Daniela, Gonçalo e Acácio têm expressão política para tentar a prefeitura. Os outros são os outros, e se mais alguém se lançar, estará apenas querendo uma vaga de vice.
José Matos - DF - 26.10.2011
LUTO NA FAMILIA ESPÍRITA NOVARUSSENSE
Faleceu ontem em
Fortaleza, a Sra. Expedita, casada com o
Sr. Abdias (carpinteiro), membro do
Centro Espirita Joaquim Soares.
O sepultamento
está marcado para hoje as 17 horas.
Apresentamos aqui
nossos mais sinceros pêsames aos familiares do Abdias, ao mesmo tempo em que
concitamos a todos os espíritas, frequentadores e simpatizantes da doutrina a participarmos
deste ato de solidariedade cristã.
Saturday, October 22, 2011
Lucia Helena é de Nova Russas, irmã da Toinha e cunhada do Estogar Timbó. Boa pessoa mas, mesmo tendo trabalhado na àrea de saúde, não teve os cuidados com a saúde que toda mulher deve ter, principalmente após os 35 anos: Mamografia e exame de prevenção do câncer ginecológico. Quando foi cuidar já era tarde demais. Câncer não espera. É considerado o maior dreno da alma, só equiparado a lepra.
Temos práticas de limpeza da alma que podem extrair os venenos que acumulamos pelos maus pensamentos ou transformá-los pela ação do bem. Com as práticas do riso, choro e desabafo nos libertamos dos maus fluidos e com as práticas da oração e caridade, os transformamos, evitando doenças ou atenuando-as.
Agora Lucia terá que fazer no mundo espiritual o tratamento de descondicionamento da doença. Quanto tempo durará? Depende dela. Da aceitação. Da libertação deste mundo. Se se prender ao lar, à família, à culpas e mágoas, prolongará a sua recuperação. Se entender que ganhou uma nova vida e um novo corpo, então, tudo ficará mais fácil.
Fica com a família e amigos a tarefa das orações, missas e o evitar comentários desagradáveis, e com sua irmã Toinha, nas suas horas de sono, a missão de ajudá-la em seu processo de adaptação à nova vida.
A vida continua e muitos aborrecimentos que se passa aqui fazem parte da programação.
Ensinou Jesus: "Na casa do meu pai há muitas moradas. Vou e preparei lugares para vos receber".
José Matos - DF - 21.10.2011
Tuesday, October 18, 2011
MORRE CHAGUINHA E VOLTA VITORIOSA
A terra está triste mas o céu está alegre porque Chaguinha conseguiu a maior vitória que alguém pode conseguir neste planeta: A VITÓRIA SOBRE SI MESMA, como ensinava Mestre Buda e todos os Mestres. Chaguinha venceu o BOM COMBATE de que falava São Paulo. Deus não quer saber o que cada um foi. Ele quer saber se você voltou melhor. Você que está lendo este texto tem melhorado ao longo da sua vida ou tem cuidado apenas dos aspectos profissionais e materiais? Para essas pessoas que não cuidam de si, Jesus os chamou de insensatos, e disse-lhes: " Hoje mesmo pedirão tua alma, e o que tens acumulado para que servirá" ?
Chaguinha não estudou mas teve o cuidado de educar os filhos. Não era rica mas dividia o pouco que tinha com os pobres, a ponto de seu filho Marilano chamar sua casa de "Rodoviária dos Pobres". Inteligente, seus filhos descendem das famílias Tavares e Evangelistas, maioria na cidade, o que fêz com que pudessem ser criados com o mínimo de pré-conceito. Em meu meio nunca presenciei discriminação contra nenhum. Se algum foi discriminado o foi por conta própria e não por ser filho dela.
Agora é o momento da realidade. O outro mundo é como um outro país. O dinheiro neste outro mundo é a melhora que cada um imprimiu a si mesmo. Esta melhora aparece na forma de boa aparência espiritual, assim como a piora se mostra como péssima aparência espiritual. É isso que Jesus ensinou na Parábola do Festim das Bodas. Agora é hora de oração. Agora é com seu filho que partiu antes dela. Tão bom quanto ela.
Não posso esquecer do filósofo chinês Confúcio: "QUANDO VOCÊ NASCEU TODOS SORRIAM E SÓ VOCÊ CHORAVA. VIVA DE TAL MODO QUE AO PARTIR TODOS CHOREM E SÓ VOCÊ SORRIA"
José Matos - Brasília - DF - 18.10.2011
Tuesday, October 04, 2011
VAMOS RIR
Muito boa!
O marido chega em casa indignado e diz para a esposa loira:
- Encontrei aquele "bosta" do segundo andar se gabando de ser o maior
garanhão. Sabe o que ele me disse? Que já "papou" todas as mulheres
aqui do prédio, menos uma.
E a esposa, prontamente, responde:
- Deve ser aquela nojentinha do quinto andar..., ô mulherzinha antipática.---
O marido chega em casa indignado e diz para a esposa loira:
- Encontrei aquele "bosta" do segundo andar se gabando de ser o maior
garanhão. Sabe o que ele me disse? Que já "papou" todas as mulheres
aqui do prédio, menos uma.
E a esposa, prontamente, responde:
- Deve ser aquela nojentinha do quinto andar..., ô mulherzinha antipática.---
Subscribe to:
Posts (Atom)