Thursday, April 29, 2010

A DOR DE CORNO DE CIRO GOMES

.
No livro " LIBERTAÇÃO " de André Luis, recebido por Chico Xavier, temos a informação que dois terços da nossa humanidade é constituída de seres atrasados. Seres atrasados significa pessoas carentes de sabedoria e bondade no entendimento do Mestre Emmanoel. A conquista destas duas qualidades é objetivo da vida de todos porque é com elas que atingimos a felicidade, e consequentemente a libertação deste vale de lágrimas que é a terra.
A busca orientada por um Mestre é o que denomina-se iniciação, composta de 7 graus ou 5, de acordo com a escola. Cada grau pode ter subdivisões, e se forem 7, transformam-se em 49 graus. Para passar de um grau a outro é preciso passar por prova e ser aprovado. Cada prova tem um nome. Cristo exemplificou sua caminhada em 7 graus. Para passar do 6º para o 7º grau passou e foi aprovado na prova da cruxificação. Ao aceitá-la e comportar-se com amor, mostrou que foi aprovado. No 7º grau, a prova era vencer a morte. Desintegrando o próprio corpo e ressuscitando, não com o velho corpo de carne desintegrado, mas com o novo corpo espiritual incorruptível, atingiu o ápice da caminhada neste plano. É nesse sentido que o apóstolo João esclareceu: " era necessário que tudo isso acontecesse para que ele entrasse em sua glória".
Quando a caminhada é feita em 7 graus, vamos pouco a pouco desenvolvemos nossas potências, chamadas pelos esotéricos de RAIOS. Assim o primeiro raio a ser desenvolvido é o da vontade.
Políticos, em geral, são seres atrasados porque a política é um dos meios que se tem para desenvolver a vontade, simbolizando o início da caminhada. Desta maneira, inveja, traição, ingratidão, egoísmo, ambição, desonestidade, maldade, orgulho e vaidade que caracterizam a maioria dos nossos políticos identificam o grau de atraso em que vivem.
Nesta semana, ao saber que não seria indicado pelo seu partido à Presidência da República, o político Ciro Gomes, ao jogar excrementos em todos, mostrou o nível de atraso espiritual em que vive. Já Jk, um político que passou na terra em missão, ensinou que "política é oportunidade de servir ou a arte do entendimento ou ainda a arte do possível", e isso só é possível "quando a alma não é pequena" como dizia o poeta e iniciado, Fernando Pessoa.


José Matos - Professor Habilitado em Economia e Auditoria, formando em Direito, com curso de extensão em Ciência Política pela Universidade de Brasília. - 27.04.2010

No comments:

Post a Comment