Tuesday, October 19, 2010
MENSAGEM AOS NOVARUSSENSES
Amigos,
Mandei esta mensagem para o blog o Areton, mas não foi divulgada na íntegra, não sei o que houve, se foi intencional ao não.
Gostaria que vocês divulgassem aos nossos conterrâneos.
Um abraço
Alice Iracema
MENSAGEM AOS NOVARUSSENSES
Meus queridos conterrâneos,
Assisto com bastante pesar a história triste que se desenrola na cidade de Nova Russas. Vemos homens e mulheres se difamando, políticos se igualando aos primatas, o ressentimento e o ódio imperando no seio das famílias, abandonaram o respeito e até mesmo a educação. E tudo isso por que?
Afirmam que é para combater a corrupção....
Mas ao observamos estes personagens, percebemos que a corrupção está disseminada no meio deles próprios e que talvez poucos de NÓS não tenham compartilhado ou possa ser nela enquadrado.
Sim, é verdade, porque a corrupção está tão disseminada entre nós que nem cremos que em nossas atitudes corriqueiras ela possa se revelar.
Trazemos agora alguns exemplos: quando burlamos o fisco, quando não trabalhamos às oito horas diárias, quando diminuímos o valor de imóvel adquirido para pagar menos imposto, quando admitimos os desvios de função, quando vendemos ou compramos votos, quando promovemos a quebra ou avaria de um bem público, quando prejudicamos a feitura de obras ou de leis que podem beneficiar muitos, ou até mesmo quando “furamos” uma fila, em todos estes comportamentos estamos nos permitindo á corrupção.
Isto é muito sério ! Temos que analisar com muito vagar nossas atitudes, porque nossos seguidores e nossos descendestes tem os olhos postos sobre nós e nosso exemplo fala mais alto que nossas palavras.
Tenho saudade de políticos da qualidade e honradez de Antonio Rodrigues Veras, Gregório Euclides Martins, Boaventura de Sousa Pedrosa, José Rodrigues Tavares (Zé Citonho), Fernando Pereira de Sousa, José Sousa Alves, Óseas Carlos Pinto, João Luciano e Mariano Rodrigues da Costa.
E opositores do caráter e da decência de José Ribamar Mendes, Napoleão Moura, Hermenegildo Sousa Martins, Dr. Osvaldo Martins e Hermínio de Paula.
Nós que desejamos que nossa Nova Russas desponte na região como uma cidade próspera e desenvolvida economicamente, devemos iniciar agora mesmo a poda da corrupção, trabalharmos imediatamente pelo bem, pela paz, pela harmonia, para progredirmos e crescermos em honestidade e moralidade.
Termino este recado com uma mensagem de alerta aos antigos, atuais e futuros políticos novarussenses, texto da lavra do saudoso Juscelino Kubitschek de Oliveira, muitíssimo oportuno para o momento.
“A maioria dos governantes brasileiros esqueceu-se da grandeza da posição em que a vida os colocou para servir. Desviaram-se da responsabilidade, embriagados pelo poder e pela fortuna material, alcançados por métodos que esquecem o respeito e o amor à sua gente. O político deve ser o protetor do país, orientando o povo para o desenvolvimento cultural, moral e espiritual...... O político que dignificar o posto que lhe demos receberá missão de destaque no governo espiritual do país, subindo na escala evolutiva da vida e do amor universal. A falta de dignidade coloca em perigo a missão sacrossanta do Brasil perante o mundo.” (grifos nossos)
Um abraço caloroso a todos.
Fortaleza/Ce, 16/10/2010.
Alice Iracema Melo Aragão
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment