Friday, January 21, 2011

CVC - COLÉGIO VALEDO CURTUME - RESPEITO E CONSIDERAÇÃO


Quando divulgamos aqui um singelo comentário sobe essa fortaleza de ensino em Nova Russas, citada nos nossos comentários como o melhor estabelecimento de ensino de nossa cidade, em nenhum momento pensamos em criticá-lo negativamente. Ao contrário, sempre tivemos o cuidado de colocá-lo acima de qualquer suspeita, tanto pelo valoroso trabalho obstinado da Cremilda sua fundadora, como pela dedicação de seus auxiliares mais diretos, como Adalberto Filho, Scarcela, e tantos outros.
Tudo isto porém, não invalida nem desfigura nossa postura com relação a métodos de ensino ou aplicabilidade das lei básicas da educação, como a LDB e as resoluções do CEC. Permanecendo inalterado nosso pensamento sobre a postura de nossa nota a respeito do assunto tratado.
Soubemos da indignação da direção do Colégio ao nosso comentário neste Blog, e ao nos desculparmos neste momento por algo que possa ter sido considerado ofensivo, pedimos a compreensão de todos. Se percorrermos os demais artigos sobre o CVC vão descobrir nossa admiração pelo mesmo, pela sua importância e significado no preparo das gerações que formarão o futuro deste país.
Tudo isso, porém, não invalida nosso desprezo por professores agressivos que descarregam seus problemas pessoais sobre alunos indefesos, ou por professores que pouco transmitem de ensino, por conta de sucessivas faltas e tentam suprir suas ausências em aulas prolongadas difíceis de serem absorvidas pelo cansaço cerebral de quem assiste aulas seguidas de uma matéria pesada como a matemática, mesmo sendo eles portadores de admiráveis currículos que os habilitam a tanto.
Nossos comentários se prendem única e exclusivamente a alertar a direção do colégio para o que se passa longe de suas vistas, com o desejo de colaborar e dizer-lhes o que muitos não sentem coragem para tal. Sobre o assunto estão postos no final de cada artigo, comentários de quem sente como nós a preocupação com a aplicabilidade das técnicas pedagógicas e da própria LDB.
Me desculpem a Cremilda e o Adalberto Filho, pessoas que muito adimiro. Se depender de mim, este problema morre aqui. Nossa parte está concluída,-

No comments:

Post a Comment