Thursday, May 31, 2012

ASSALTANTES AGEM AS SOLTAS NO CEARÁ

 ARROBARAM O BRADESCO DE TAMBORIL (Ce)


Mais uma agência bancária assaltada no Ceará. A violência toma conta de nosso estado. Vejam a reportagem da FM Feiticeiro de Tambnoril:

Cerca de 20 bandidos, entre eles, duas mulheres, assaltaram a agência do Banco do Bradesco de Tamboril/CE, nesta quinta feira, dia 31 de Maio de 2012, o bando se dividiu, um grupo ficou em frente a delegacia de policia, atirando contra os policias e as viaturas, outro bando, bloqueou o acesso das principais ruas ao banco e outro grupo explodiu os caixas eletrônios e cofres da agência, a Feiticeiro Fm de Tamboril, (www.feiticeirofm.com.br) esteve fazendo a cobertura deste assalto, que causou uma verdadeira onda de terror na cidade de Tamboril, após a ação os bandidos fugiram em direção ao distrito de Açudinho.


 VEJA  COMO FICOU A AÊNCIA DO BRADESCO:  ACESSE: 

 Obs: copie o link acima e cole no google.

Wednesday, May 30, 2012

BLOG DA MAÇONARIA


Acaba de surgir mais um blog em Nova Russas. Trata-se do BLOG DA MAÇONARIA, administrado pelo irmão e amigo Michel. O Blog se propõe a tratar de tudo que diga respeito a Ordem Maçônica, e ali será o grande palco de discussões, notícias e instruções dirigidas aos componentes da Instituição Maçônica. Para acessar o referido Blog basta digitar:

Monday, May 14, 2012

NOVA RUSSAS COLOCA FILHO NO TRIBUNAL


Os juizes Luiz Evaldo Gonçalves Leite e
Francisco Gomes de Moura tomam posse no Tribunal de Justiça do Ceará

  
Os magistrados Luiz Evaldo Gonçalves Leite e Francisco Gomes de Moura tomaram posse como desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), nesta sexta-feira (11/05). A solenidade, conduzida pelo presidente do Judiciário estadual, José Arísio Lopes da Costa, contou com a presença de familiares, amigos e autoridades.

“Firmamos o compromisso de continuarmos o nosso trabalho, agora no 2º Grau, sempre exercendo-o com ética e respeito a todos, principalmente aos jurisdicionados, cientes e conscientes da impermanência da vida”, afirmou Luiz Evaldo Leite, que assume pelo critério de merecimento.

O desembargador também falou em nome de Francisco Gomes de Moura, empossado pelo critério de antiguidade. “Temos as mesmas origens do interior, cujos pais nos legaram um tesouro de grande valor, qual seja, o caráter, a dignidade e o respeito por nossos semelhantes”.

O discurso de saudação aos novos integrantes do Tribunal foi feito pelo desembargador Francisco Sales Neto. “Vossas Excelências, no esplendor ascencional das respectivas carreiras, deixam o Juízo Monocrático onde brilharam com inteligência, talento e coragem, e chegam ao colegiado que, na assertiva de Calamandrei, foi inventado para permitir aos juízes uma certa companhia na solicitude de sua independência”, afirmou.

Participaram da solenidade o procurador-geral adjunto do Estado do Ceará, Diogo Rodrigues de Carvalho, representando o governador Cid Gomes; o procurador-geral do Município, Martônio MontAlverne, representando a prefeita Luizianne Lins; o procurador-geral de Justiça do Ceará, Ricardo Machado; a defensora pública geral do Estado, Andréa Maria Alves Coelho; o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho, entre outros.

Sunday, May 06, 2012

NOVA RUSSAS FORA DA REALIDADE


QUEBRA MOLAS EM PROFUSÃO

Quem escuta as rádios locais, testemunha a indignação popular contra os abusos do Departamento de Trânsito ou da Secretaria de Obras, na colocação excessiva de quebra molas nas ruas da cidade. É só pegar um carro ou outro qualquer veículo, e dar uma voltinha pela cidade para constatar esta afirmativa.
É difícil contar, tão grande é o número deles. Até mesmo em ruas integrantes das CEs que cortam Nova Russas, tanto no sentido Ipu x Crateús, como no sentido Ararendá x Morro Redondo, ou em ruas sem transito que justifique tal medida.
Na primeira, a Av. João Gregório Timbó, existem dois quebra molas em frente da Antártica, outro logo adiante defronte ao Hotel Lima, (esquina da rua Maria Clarice) e um pouco mais adiante de frente do posto (Sigefredo), esquina da rua Hermenegildo Martins, sendo que esta, mesmo sem tráfego, também foi agraciada com outro desses redutores. A poucos metros da pista indo para o poente, mais dois bem próximos um do outro, nas imediações do colégio Mons. Leitão.
Já na estrada de Ararendá existem dois desses redutores ao lado do cemitério, e outro logo adiante. Finalmente, em grande parte das ruas da cidade, estão presentes esses “aparelhos” destinados a danificar a suspensão ou à lataria de veículos que por acaso trafeguem por ali e até mesmo provocar acidentes.
Esse número exagerado de redutores de velocidade, coloca Nova Russas na contramão da história, pois enquanto as outras cidades retiram esse aparelho incômodo, e colocam em substituição barreiras eletrônicas, que além de forçar a redução da velocidade dos veículos, multa aos desobedientes sem que isso possa provocar danos materiais, nós quebramos asfalto ou o calçamento (que já não são de boa qualidade), para implantar essa maravilha, que só causa prejuízos, e ainda expõe o veículo a sérios acidentes. Existem, com certeza,  outros serviços de maior importância que deixam de ser executados para prosseguirem com essa aberração. Neste momento, estão colocando um próximo da rodoviária quebrando o asfalto já bastante esburacado e um outro próximo ao CVC.
Além do mais, ainda existe a possibilidade de acidentes, pois a sinalização está posta ao lado do redutor, e não alguns metros antes como aviso para dar tempo suficiente ao motorista reduzir sua velocidade.
Esperamos que a Secretaria de Obras e/ou o Demutran reveja a situação à Luz da legislação regulamentadora do assunto, levando em conta ainda o bom senso necessário em momentos como este, e a real necessidade de tão esdrúxulo instrumento superado pelo tempo e pela tecnologia avançada das barreiras eletrõnicas que alem de forçar a redução da velocidade, ainda fotografa o infrator desobediente, trazendo recursos para o município em forma de multas.     

Friday, May 04, 2012

BANCO DO NORDESTE SEM DINHEIRO


Quem precisou ir ao Banco do Nordeste nesta semana teve o desprazer de conviver com um problema no mínimo inusitado. Filas intermináveis cheias de pessoas irritadas, reclamando da falta de dinheiro no Banco.
Quem tinha compromissos em outras praças e informasse a um interlocutor que estava impossibilitado de honrar um compromisso, seria no mínimo desacreditado e taxado de mentiroso ou velhaco, “pois em bancos não falta dinheiro”.  No entanto, esta é a mais pura verdade; o Banco do Nordeste desta cidade durante toda esta semana permaneceu sem recursos nos caixas para atender à clientela.
A isso, se pode chamar de mau planejamento, “ou falta de planejamento”, pois se tratando de banco controlado pelo Governo Federal, jamais lhe faltaria moeda para as necessidades diárias. Lamentamos tudo isso que é mais um qualificativo para nossa cidade já tão denegrida na boca de todos.