Tuesday, February 25, 2014

A GRANDE LIÇÃO DE IPUEIRAS





Em postagem anterior, registrei  minha indignação pela forma como nossa cidade recebeu o falecimento do Dr. Evangelista Torquato. Sem um feriado, sem uma homenagem, sem nada. Apenas um mísero decreto de ponto facultativo inicialmente para a Saúde, depois estendido ao restante dos órgãos do município.
Ora, o Dr. Evangelista, foi um herói em Nova Russas. Dedicou toda a sua vida profissional ao nosso povo, e como médico a 45 anos, já devia estar pegando os filhos dos filhos dos primeiros partos realizados. Sua dedicação sempre foi exemplar e só temos débitos para com ele.
Cheguei a defender no Blog e pessoalmente junto ao Sr. Prefeito, a necessidade de uma seção de corpo presente na “Casa do Povo”, como falam os próprios vereadores, e um feriado para que toda a população pudesse vê-lo pela última vez.
Poucos dias depois, a vizinha Ipueiras nos dá uma lição exemplar de civilidade, de reconhecimento e de agradecimento, ao realizar uma seção solene na Câmara Municipal, homenageando o Dr. Bezerra  pelos 40 anos de bons serviços prestados a população daquela cidade.
Tivemos a oportunidade de assistirmos ao evento, que por sinal lotou o auditório daquela casa, contando com a presença de grande número de ipueirenses, a contar com o prefeito e sua primeira dama, vários convidados especiais, de Ipu e Nova Russas, seguindo-se um coquetel servido a todos os presentes.
Isso nos deixou um tanto entristecido, comparando com o que Nova Russas deixou de fazer com nosso amigo Evangelista. Mas é isso mesmo. Em terra de sapo, de cócoras com ele.  

No comments:

Post a Comment