O médico americano, Dr Tadeu Merlin, era a favor do extermínio de bebês deficientes. Para ele, somente bebês saudáveis deviam viver.
Certa madrugada, chamado para fazer um parto, não escondeu sua indignação quando retirou um bebê com as pernas aleijadas, mas o tempo, senhor da razão, lhe daria uma dura lição.
No final de sua vida, sua filha contraiu uma doença incurável. Peregrinou por grandes centros de excelência sem nada encontrar, até que foi informado que havia um médico no interior dos Estados Unidos fazendo experiências naquela área.
Viajou ao encontro do médico de mesmo nome, Dr Tadeu Merlin, que o informou está fazendo experiências promissoras com uma medicação em animais, mas não a havia testado em humanos. Propôs aplicá-la em sua filha, mas ao levantar-se, Dr Tadeu - pai, notou que ele era aleijado. Quis sabe sua estória, e ele contou-lhe que sua mãe colocou seu nome em homenagem ao médico que a salvou, fazendo seu parto. A medicação foi aplicada, e sua filha ficou curada pelo médico que não deveria existir.
Ensinou André Luis que "encontramos na vida, pessoas lugares e situações necessários a nossa evolução". Que bom que o Dr. Tadeu Merlin - pai pode encontrar o Dr Tadeu Merlin - cientista, para receber e apreender esta dura lição.
José Matos, ouvida de Divaldo Franco, conferencista bahiano - DF - 18.11.2010
No comments:
Post a Comment