Monday, November 01, 2010

TIRIRICA



Ditado De Tiririca


A Justiça Eleitoral pretende convocar o deputado federal eleito com 1,35 milhão de votos, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), o Tiririca, para a realização de um ditado e leitura de um texto simples para verificar a condição dele de alfabetizado. Segundo o juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo que acompanha o caso, a medida servirá para que "o juízo possa analisar melhor a defesa apresentada pelo humorista na ação penal".
O prazo para a realização da audiência ainda não foi divulgado. O juiz afirmou que Tiririca poderá se recusar a comparecer à audiência para realização dos testes ou negar-se a participar deles, pois "a lei penal estabelece que ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo". Caso Tiririca compareça à audiência e a colheita do material seja satisfatória, ele poderá ser absolvido sumariamente, de acordo com o juiz. Se o juiz não considerar as provas satisfatórias, será dada continuidade ao processo, com a oitiva de testemunhas.
O presidente Lula ao falar sobre o assunto, disse que lamentava o que estavam fazendo com “esse rapaz”. A justiça não respeita o desejo de um milhão e 200 mil eleitores brasileiros que o escolheram como seu representante.

No comments:

Post a Comment