Saturday, December 24, 2011

O PRECONCEITO PAULISTA CONTRA O NORTISTA



É Lamentável a forma com predomina o preconceito paulista contra os brasileiros do norte e do nordeste. Todos sabem que essa forma de racismo, separatismo ou preconceito predominante entre os paulistas mais jovens contra os irmãos de outras regiões do país, é uma afronta a legislação vigente em nosso país.
Estes humoristas sem graça nenhuma se acham o máximo ao dizerem seus palavrões inoportunos como forma de fazer rir aos bobos que pagam para ouvir bobagens. É lamentável que existam emissoras de TV que se sujeitam  a transmitir essas bobagens apenas como forma de aumentar seu faturamento, se expondo aos rigores da Lei.  
Me revoltei ao ver essas incongruências na internet e disponho a divulga-la como forma de conscientizar aos irmãos nordestinos e nortistas sobre esses absurdos reinantes naquele estado que se vangloria de ser o mais importante do país e nem se apercebe que seu mercado consumidor é aqui e que são os nordestinos que constroem seus arranha-céus. É por isso que eu adoro aquela música da Elba Ramalho “Nordeste independente”.
Quem quiser entender melhor assista no seguinte endereço:
Participam deste espetáculo os comediantes Danilo Gentili, Bruno Motta, Rogério Morgado, Maurício Meirelles, Léo Lins, Murilo Couto, Henrique Fedorowicz, Marcos Castro e Alexandre Paim. Veja a íntegra do show. (copie este endereço e cole no seu navegador)


Wednesday, December 21, 2011

SANTOS X BARCELONA - QUE PAPELÃO!




Já se disse tudo sobre este jogo pelo mundial de clubes no JAPÃO. Mas ainda há muito a dizer dessa vergonha que o “PAÍS DO FUTEBOL” passou neste final de semana.

Acontece, que os desportistas do meu país resolveram endeusar esse garoto doo topete louro a lá moicano, na doce ilusão de que tudo em matéria de futebol estava resolvido desde a descoberta do Neymar. E ai não deu outra. Aórdem do técnico era: - bola pro NEYMAR, e haja o garoto a se desmanchar em jogadas desordenadas e com isso conseguia um gol aqui outro acolá.

Só que existia a obrigação de enfrentar o ganhador da outra chave, que como não poderia deixar de ser, deu BARCELONA, o grande time espanhol que vem se comportando como um autêntico rolo compressor, ganhando de todos os adversários.

E nós brasileiros, ouvindo os sábios comentaristas, chegamos a acreditar na possibilidade da vitória do SANTOS. Mas ao vermos aquele super time em campo, logo nos primeiros movimentos, compreendemos porque ele é campeão mundial sem nenhum favor.

O nosso Santos desapareceu em campo e seus jogadores se postaram como plateia apenas se contentando em assistir o espetáculo apresentado pelo BARÇA! Que maravilha! Um futebol lindíssimo de se ver. Não tinha como torcer, só assistir. E me deu uma pena daqueles sonhadores santistas que se deslocaram do Brasil ao Japão na doce ilusão de conseguirem uma vitória. IMPOSSÍVEL! Aqueles 4 x 0 podiam ser 10 e nada se alterava.

E não me venham com a história que existe lá um Messi! Na verdade o que existe é um esquema bem traçado onde todos se mechem ao mesmo tempo e ninguém fica esperando a bola. Onde ela é jogada tem sempre um pronto a prosseguir com ela. Muito ao contrario de nosso sistema de jogar onde os “mascarados” ficam aguardando em sua posição que a pelota lhe chegue as mãos limpinha e  pronta para fazer sua jogada (talvez a única). O Santos destacou dois zagueiros para  marcar o grande centro avante. Ao descobrirem que ali não havia “um” atacante, ficaram sem ação, praticamente sem jogar, pois não sabiam a quem marcar. Enquanto isso os laterais e até defesas o Barça penetravam e furavam nosso sistema de defesa em busca de gols.

QUE PAPELÃO SANTOS!  QUE PAPELÃO  MURICI!

Wednesday, December 07, 2011

TERRA, APENAS UMA ESCOLA

                      

 
 
                        O mestre Emmanoel sempre ensinou que a terra é uma escola, hospital e penitenciária, mas é acima de tudo uma escola porque se nos educarmos, nos curaremos e nos libertaremos. De modo semelhante, pensa o guru indiano OSHO. Veja o que ele diz: "Todos nós somos estranhos nesta terra. Nossa verdadeira casa fica na outra praia. estamos aqui somente para nos preparar para crescer, experimenar, amadurecer para sermos aceitos. Vimos a esta vida assim como as crianças são mandadas à escola. É um local de aprendizado. Não é uma casa. Aprenda quanto puder. Experimente o máximo possível. Deixe sua vida ser multidimensional, mas lembre-se de uma coisa: Esta não é nossa casa. Portanto, não se apegue, não se torne possessivo, não comece a se prender; Do contrário, quem irá para a outra praia? Quando chega a noite, a criança volta pra casa. A escola é uma necessidade, sem ela a criança não pode crescer. Com todas os prazeres e dores, com toda as alegrias e amarguras, aos poucos aprendemos a nos equilibrar, a nos centrar. Quando passamos por muitas agonias e êxtases, algo dentro de nós amadurece, se integra. E, quando estivermos prontos, o barco chegará da outra praia para nos levar para casa, mas somente quando estivermos prontos. Do contrário, seremos enviados de volta, mais e mais vezes, até aprendermos a lição".
 
                                                José Matos - Brasília - DF - 07.12.2011

Thursday, December 01, 2011

"Profecia de 2012 será sobre crise de consciência":




Fernando Malkún

 O tempo de Fernand Malkun é dividido entre a investigação e conferências. Recentemente, fez palestras em Bogotá, e no próximo mês será ao sul do continente.

O especialista em cultura maia explica o que esta civilização escreveu durante o próximo ano.

Há quinze anos atrás, Fernando Malkun, barranquillero ( natural de Barranquilla, uma cidade da Colômbia) de origem libanesa, deixou a arquitetura que tinha estudado na Universidade de los Andes, e a qual havia se dedicado por quase uma década, para responder às perguntas que se atravessaram em sua vida. Durante esse tempo, ele se encontrou com a cultura Maia e dedicou-se completamente ao seu estudo. Hoje é um especialista no tema, com reconhecimento internacional e continua viajando pelo mundo explicando a mensagem que esta civilização deixou para os seres humanos.
Os maias disseram que o mundo iria acabar em 2012?
Estão gerando um pânico coletivo absurdo aduzindo que eles tinham anunciado que o mundo iria acabar em dezembro de 2012. Não é verdade. Os Maias nunca usaram a palavra fim. Anunciaram um momento de mudança, de grande aumento de energia do planeta, o que causaria "eventos de destino", isto é, definitivos, nas pessoas. O problema é que o nível de consciencia da maioria das pessoas atinge apenas o fim do mundo e não a transformação de consciencia.
Quando isso vai acontecer?

Não vai acontecer, está acontecendo. As pessoas não estão juntando todas as peças do quebra-cabeças para perceber isso. Acreditam apenas que estes eventos atuais são causados por um conjunto de "coincidencias" evolutivas. Mas estamos em uma onda de mudanças como nunca antes.
O que se percebe, segundo o que é dito pelos Maias?
A profecia anunciou que o planeta aumentaria a sua freqüência vibracional, o que é um fato: esta freqüência, que se mede com a ressonância Schumann, passou de 8 a 13 ciclos. Todos os planetas do sistema solar estão mudando. De 1992 até hoje, os pólos de Marte desapareceram 60 por cento e Vênus tem quase o dobro de luminescência. Passamos 300 anos registrando o Sol e as tempestades solares maiores têm ocorrido nos últimos seis meses. Houve um aumento de terremotos de 425 por cento. Tudo está acelerado dos pontos de vista geofísico e solar. Nosso cérebro, que irradia suas próprias ondas, é afetado por essa maior irradiação do sol. Essa carga eletromagnética é o motivo por que sentimos o tempo mais rápido. Não é o tempo físico, mas o tempo de percepção emocional.
Fale sobre 1992. Por que este ano? O que aconteceu ?

A essência das profecias maias é comunicar a existência de um ciclo de 26.000 anos, chamado "o grande ciclo cósmico". Tudo, estações, meses, dias se ajustam a esse ciclo. Há 13 mil anos atrás, o sol -assim como agora - irradiou mais energia no planeta e derreteu a camada de gelo . Essa camada desaguou no mar, elevou o seu nível em 120 metros e ocorreu o chamado "Dilúvio Universal ". Os Maias disseram que quando o sistema solar estiver novamente a 180 graus de onde estava a 13.000 anos atrás, a Estrela do Norte brilhará sobre o polo, a constelação de Aquário aparecerá no horizonte e o trânsito décimo terceiro de Vênus se dará - o que vai acontecer em 6 de junho de 2012 - o centro da galáxia pulssará e haverá manifestações de fogo, água, terra, ar. Eles falam, especificamente, de dois períodos de vinte anos , de 1992 a 2012 e 2012-2032 - de intensas mudanças.
Por que anunciavam isso?
A proximidade da morte faz com que as pessoas repensem suas vidas, examinem e corrijam a direção que tomam. Isso é algo que ocorre somente se algo se aproxima de você, ou você passa diretamente, te impacta tremendamente. Isto é o que tem acontecido com os tsunamis,os terremotos, as catástrofes naturais de que vivemos, os conflitos sociais, economicos, etc.
Então, eles falam de morte.

Eles falam de mudança, de um despertar da consciência. Tudo o que está errado com o planeta está se potencializando com o objetivo de que a mente humana se dedique a resolvê-lo. Há uma crise de consciência individual. As pessoas estão vivendo "eventos de destino", seja em seus relacionamentos, seus recursos, em sua saúde. É um processo de mudança que se baseia principalmente no desdobramento invisível, e está afetando em especial à mulher.
Por que as mulheres?
A mulher é quem terá o poder de criar a nova era, devido à sua maior sensibilidade. De acordo com as profecias - não só as maias, mas muitas -, a Era que se aproxima é de harmonia e espiritualidade. As coisas que estão mal vão se resolver no período que os Maias chamaram de "tempo do não tempo", que será de 2012-2032. Desde 1992, o percentual de mulheres que vêem a aura (seres curadores) do planeta tem aumentado. Hoje, é de 8,6 por cento. Imagine que em 2014 seja de 10 por cento. Isso significaria o início de um período mais transparente. Essa seria a direção da mudança não violenta.
Mas o que se vê hoje é um aumento na agressividade ...
As duas polaridades são intensificadas. Estão abertos os dois caminhos, o negativo, escuro, destruição, de confronto do homem com o homem; e o de crescimento da consciência. Existem várias vozes que estão levando os seres humanos a pensar sobre isso. Desde 1992, as informações proibidas dos gnósticos, dos maçons, dos Illuminati, estão abertas para que se utilize no processo de mudança de si mesmo. A religião esta acabando e a religiosidade é que irá permanecer.
Tudo isso , os Maias deixaram de escrito, assim específico?

Não a esse ponto. Eles disseram que o sol iria mudar as condições do planeta e criar "eventos de destino ". O sol bateu todos os recordes este ano. Os Terremotos aumentaram 425 por cento. A mudança de temperatura é muito intensa: de 92 para cá aumentou quase um grau, o mesmo que subiu nos últimos 100 anos anteriores. Antes, havia 600 ou 700 tormentas elétricas simultâneas, hoje há duas mil. Antes se registravam 80 raios por segundo, agora caem entre 180 e 220.
Como eles sabiam que isso ia acontecer?
Eles tinham uma tecnologia extraordinária. Em suas pirâmides havia altares de onde eles estudaram o movimento do sol no horizonte. Produziam gráficos com os quais sabiam quando haveria as manchas solares, quando aconteceriam tempestades elétricas. Foi um conhecimento que receberam dos egípcios, que, por sua vez, o receberam dos sacerdotes sobreviventes da Atlântida, civilização destruída 13.000 anos atrás. Os Maias aperfeiçoaram o conhecimentos e foram os criadores dos calendários mais precisos. Um deles, chamado "Conta larga" termina em 21 de dezembro de 2012, e marca o ponto do centro exato do período de 26.000 anos. Eles sabiam que essas mudanças estavam vindo e o que eles fizeram foi dar essa informação para o homem de 2012.
Será que estas mudanças só foram levantadas por eles?
Todas as profecias falam da mesma coisa. Os hindus, por exemplo, anunciam o momento de mudança e falam sobre a chegada de um ser extraordinário qual o mundo ocidental cristão apregoa. Os Maias nunca falaram de um ser extraordinário que viria para nos salvar, mas falaram de crescer em consciência e assumir a responsabilidade, cada ser na sua individualidade.
E se as pessoas não acreditam nisso?
Acreditando ou não, vai senti-lo no seu interior. A mudança que estamos vivenciando não é algo de se acreditar ou não. Neste momento, a maioria está vivendo um tempo de avaliação de sua vida. Por que estou aqui, o que está acontecendo, para onde eu quero ir? Basta olhar o crescimento da busca de espiritualidade, não de religiosidade, porque a religião não está dando mais respostas às pessoas.
A sua vida pessoal mudou?
Há quinze anos atrás, eu era tremendamente materialista. Minha conduta é muito diferente hoje. Eu me perguntei por que estava aqui, para quê, e por razões especiais acabei metido no mundo Maia. E posso afirmar que não se tratam de crenças falsas para substituir crenças falsas. Tirei muitas histórias da minha mente, mas eu ainda estou no terceiro nível de consciência, que é dominante no planeta.
Quem está mais em cima?
Há pessoas que estão em um nível 4 ou 5. São as menos famosas, de perfil baixo. Em uma viagem conheci um jardineiro extraordinário, por exemplo. Estes seres estão em serviço permanente, afetando a vida de muitas pessoas, mas não publicamente.
O que devemos fazer, de acordo com essa teoria?
O universo está nos dando uma oportunidade individual para reestruturar nossas vidas. A maneira de sincronizar-nos é, primeiro, não ter medo, perceber que podemos mudar nossa consciência. A física quântica já disse: a consciência modifica a matéria. O que significa que sua vida depende daquilo que você pensa. A distância entre causa e efeito tem diminuído. Há vinte anos atrás, para que se manifestasse algo em sua vida, necessitava-se de muita energia. A vinte anos atrás qualquer fator de punição de um ato maldoso ganhavam-se os anos para receber alarde. Hoje tudo ganha destaque rápido. A corrupção pelo mundo a fora tem ganhado destaque internacional. As ditaduras estão caindo. As religiões estão a cada dia mais problemáticas, Hoje, você pensa algo e em uma semana está acontecendo. Sua mente causa isso. O que devemos é buscar, as respostas estão aí. Basta ter olhos para ver e ouvidos para ouvir.
Seja voce a mudança que deseja ver no mundo.
Mahatma Ghandi

Sunday, November 27, 2011

QUAL O PREÇO DA SALVAÇÃO?




Aprendi nos meus tempos de católico praticante, que a salvação ou como se dizia “ir para o céu” dependia de nossas boas ações praticadas, além do arrependimento dos pecados e das faltas cometidas.

Com o passar dos tempos, os conceitos foram se alterando pari passos, ao ponto de hoje presenciarmos verdadeiras batalhas de representantes “ou donos?” de igrejas leiloando a “salvação”, como se os mesmos dispusessem de poderes capazes de salvar quem quer que seja.

Para melhor entendimento do que pretendo, convidamos ao leitor ou leitora a assistir por algumas horas, principalmente durante o dia, as emissoras de TV (Bandeirantes, Rede TV e Rede Record). Ali, preste bem atenção ao que dizem cidadãos como Silas, Valdomiro ou Edir Macedo. Esta prática também vem sendo usada pela Igreja Católica em panfletos distribuídos aos seguidores.

O assunto é um só e versa sempre sobre a salvação, oportunidade em que leem passagem da Bíblia aconselhando a pagar o dizimo, ou a destinar verbas ao “Senhor”, em pagamento de benefícios recebidos.  

Ora, ora, quem os instituiu procuradores ou os dotou de poderes para cobrar esses débitos se é que existem? E porque existe uma ligação tão estreita entre a salvação e a entrega de recursos para a igreja (ou para o pastor)?

Ora, Jesus em sua infinita sabedoria nos ensinou que “ninguém chegará ao Pai, se não nascer de novo”. Só a passagem por vidas sucessivas (reencarnação), nos irá favorecer da abençoada oportunidade de resgatar nossos débitos para com Deus e com nossos semelhantes. A prática das boas ações, do perdão das ofensas e o amor incondicional a Deus, nos permitirão a oportunidade de limpar nossa alma (espírito) e prepará-la para nosso aperfeiçoamento.

Wednesday, November 09, 2011

AGRADECIMENTO



AOS AMIGOS E AMIGAS QUE SE SOLIDARIZARAM COMIGO E QUE JUNTAMENTE COM AS RADIOS TIMBAÚBA FM E VOX 10, OS BLOGS DO ARETON E GAZETA REGIONAL, NOS AJUDARAM A ENCONTRAR OS DOCUMENTOS PERDIDOS, AS RADIOS DE PÉ DE OUVIDO, AS AMIGAS QUE ATÉ PROMESSAS FIZERAM, MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS E A CERTEZA DE QUE ESTAREI SEMPRE GRATO E DISPOSTO A TAMBEM AJUDÁ-LOS EM QUALQUER NECESSIDADE QUE SURJA.

Gonzaga Mourão

Monday, November 07, 2011

MORRE DONA NASCIMENTA ESPOSA DO CHICO CAPUCHÚ



É COM GRANDE PESAR QUE REGISTRAMOS AQUI O FALECIMENTO INESPERADO DA PROFESSORA NASCIMENTA, ESPOSA DO CHICO CAPUCHÚ. A FALECIDA DEIXA UM VASIO ENTRE SEUS FAMILIARES E AMIGOS. REGISTRAMOS AQUI OS NOSSOS MAIS SINCEROS PESAMES À FAMÍLIA ENLUTADA.

PERDA DE DOCUMENTOS

 
GONZAGA MOURÃO


PEDE A QUEM ENCONTROU OU ENCONTRAR UNS DOCUMENTOS EM NOME DA FAZENDA MOURÕES LTDA, CONTENDO CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE UM TERRENO CARTÃO DO CGF CERTIDÕES NEGATIVAS, RECIBOS, ETC., LIGAR PARA 3672.0411 OU 9968.1546 QUE SERÁ BEM GRATIFICADO.

Sunday, November 06, 2011

A BANDEIRA DE NOVA RUSSAS


  Hoje estamos divulgando nosso “pavilhão”, a bandeira de nosso município na forma como foi inicialmente concebida. Ela era composta com 3 capuchos de algodão, com duplo significado. Primeiro, por ser nosso município à época integrado de 3 distritos; Segundo, a representação com algodão, era um reconhecimento aquele que representava tudo em nossa economia, era a forma de como se produziam os recursos capazes de manter nosso povo. Hoje existem muitos outros integrantes do elenco econômico de Nova Russas, como o crochê, que é um produto resultante do algodão,  o comércio bastante movimentado, e uma grande entrada de recursos oriundos do poder público, como a bolsa família, bolsa escola, vale gás e aposentadorias.    

Nada disso, contudo, desfigura nossa flâmula pátria, a qual agora se apresenta enriquecida com outros capuchos representantes dos novos distritos. Muito embora já tenham tentado substituir o algodão por outros símbolos, o que de nada adiantou, pois nossas raízes estão assentadas é na agricultura.

Saturday, November 05, 2011

NOVO CAPÍTULO NA POLÍTICA DE NOVA RUSSAS



Após longa batalha judicial, o vereador Chico Martins que tinha sido cassado pela Câmara e reintegrado ao cargo posteriormente pelo M.M Juiz Local, volta a afastar-se de suas atividades como Edil do município, desta feita por determinação do TJCE.

O vereador em questão, sempre se destacou pela “truculência”, tanto para com seus pares, como no geral, ele procurou firmar sua imagem como a de um cara forte e de decisões indiscutíveis. Se pesquisarmos no Blog do Areton ao longo dessa baralha, veremos como o mesmo tem se comportado. Faltou-lhe humildade em seus pronunciamentos e até mesmo tato político no exercício de seus vários mandatos.

De nossa parte, apenas lamentamos o que tem ocorrido em Nova Russas nos últimos anos. As instituições estão praticamente paralisadas por conta do atropelo do entra-e-sai de políticos nos cargos públicos. Muitos deles assumem e se dedicam a desfazer o que existia, ao invés de implantar novos projetos, se limitam a destruir os existentes. Outros, se concentram na velha prática do empreguismo de amigos e parentes.

A pergunta é: Até quando permaneceremos nesta situação?

Monday, October 31, 2011

POLÍTICA - O FATOR ACACIO

 



            Situação complicada vive o prefeito Paulo Evangelista. Verdadeira sinuca de bico. O que fazer com Acácio? Como tratá-lo? A primeira medida já tomou: Pagar o atrasado do hospital. Nada mais justo, e Acácio agiu com grandeza ao dispensar os juros e a multa, mas o grande problema que se apresenta é a inelegibilidade do mesmo. Mantém-na e ganha um adversário ou trabalha pela sua liberação e ganha um concorrente? Se mantive-la poderá ganhar Daniela como adversária que me disse que não quer, mas política "é como o tempo" como dizia Tancredo Neves. "Você olha e tá de um jeito. Daqui a pouco você olha e tá de outro". Sendo candidato Acácio, o rei dos votos do sertão, ou Daniela, a rainha dos votos da cidade, a parada é indigesta do mesmo jeito, e Paulo não está bem devido a queda do FPM combinado com a falta de comunicação com o público. Não adianta ir à rádio depois da notícia ruim. É preciso se antecipar e explicar.
 
           Por outro lado, há um outro complicador: Gonçalo Diogo. Será que ele aceita ser vice na chapa de Paulo? Acho difícil. Gonçalo, pela tradição da família, simpatia e sucesso como empresário poderá ser um complicador a mais para Paulo, embora Paulo não esteja certo de ser candidato. Acho difícil ele arriscar se o FPM não aumentar, e talvez, deixe o anúncio para a última hora esperando a melhora nas contas da Prefeitura.
 
           Hoje em dia, na política de Nova Russas, somente Paulo, Daniela, Gonçalo e Acácio têm expressão política para tentar a prefeitura. Os outros são os outros, e se mais alguém se lançar, estará apenas querendo uma vaga de vice.


                                            José Matos - DF - 26.10.2011