Sunday, October 14, 2012

A HUMANIDADE ESTÁ PIORANDO?

  


           Há um certo descontrole na humanidade que nos faz acreditar que ela está piorando, mas se a lei é de evolução como isso pode está sucedendo? Deus morreu como afirmou o grande filósofo alemão ou estava equivocado e Ele continua no comando agindo de uma maneira incompreensível para os pobres mortais?

Infelizmente, para os ateus, Deus não morreu e sempre age para o melhor. O universo continua cosmos (ordem) e não caos(desordem). O que está acontecendo é que os seres primitivos da humanidade perderam a timidez e tornaram-se ousados, perderam o medo de prisão, das ameaças das religiões tradicionais e a vergonha na cara. Sim, há uma parcela grande da humanidade que não desenvolveu os valores básicos de honestidade, sinceridade, amizade, fraternidade e solidariedade e são eles que provocam esta ideia de regressão geral.

Não é a primeira vez que isso acontece, e sempre que aconteceu, a lei de evolução fêz uso da lei de destruição e restabeleceu a ordem pela dor: epidemias, terremotos, vulcões, maremotos,e desta vez não será diferente. Há um consenso em diversas tradições espiritualistas e a própria Bíblia de que desta vez a humanidade será reduzida em dois terços, mas isso não aconteceria se não houvesse a omissão dos bons.

José Matos - brasília - DF 

No comments:

Post a Comment