Wednesday, October 10, 2012

TERMINA O IPÉRIO DITATORIAL




Com o resultado das urnas, finda-se mais uma fase negra da história de Nova Russas. O ciclo das perseguições.

O prefeito herdeiro, se achando insuperável, levou uma bela surra das urnas, ficando com a terceira colocação. Isto, para quem detém o poder em mãos, é simplesmente inaceitável, pois demonstra uma incompetência de toda a equipe. Fato semelhante só se viu em 2000, no governo Iranede.

Mas tudo isso é por conta do comportamento ditatorial e perseguidor do prefeito Paulo Evangelista, que parecia sentir orgasmo ao perseguir seus munícipes. Os funcionários do município, se obrigavam a afirmar seu voto em favor do chefe, sob pena de transferências ou perda das vantagens conquistadas.

Pessoas do povo, recebiam o castigo com a dificuldade apresentada em tudo o que procuravam. A iluminação pública, embora instalada em quantidade, por exemplo, só era instalada em postes perto de pessoas que votavam ou prometiam o voto ao gestor. O sistema de captação d’água, chamado de projeto D. Helder, não só era dirigido, como tem casas com duas cisternas e outras com nenhuma, embora vizinhas. No momento em que tomava conhecimento de posicionamento contrário de servidor contratado, era demissão sem dó nem piedade.

Como é que um cidadão desses pretendia concorrer com outros políticos que souberam tratar o povo com educação, com respeito? A resposta está nas urnas.

Um só cidadão, foi demitido por recado, de função que desempenhava em um órgão do município, não teve como conseguir iluminação pública par seu imóvel rural, embora a taxa seja cobrada mensalmente, tendo inúmeras casas próximas recebido o benefício, e jamais conseguiu uma cisterna para sua casa no interior.

O povo é sábio. Não se deixou levar pelas apelações eleitoreiras e escolheu com sabedoria entre a Dra. E o Gonçalo Diogo, duas pessoas que demonstram total isenção politico-eleitoreira, como se observa nas declarações dos mesmos. Os demais candidatos permaneceram ao largo, sem chances de disputa.

A democracia ainda iniciante e capenga, começa a se instalar no seio da população do nosso município. Espera-se que as lições colhidas aos poucos sirvam para a formação cívica de todos.-

No comments:

Post a Comment