Wednesday, December 12, 2012

DEPRESSÃO - A MENSAGEM EMBUTIDA

  

Verdadeira epidemia mundial, a depressão, em geral, tem uma mensagem embutida, relacionada a sua programação de vida ou lenda pessoal da qual fala Paulo Coelho.
 
Não vivendo sua lenda pessoal, será autocobrado. Quanto maior a responsabilidade e versatilidade, maior a autocobrança inconsciente, maior o rigor da depressão.
 
A autocobrança pode estar relacionada a necessidade de crescimento profissional, intelectual, espiritual ou mudança de atividade, ou ainda maior e melhor atenção à família.
 
A depressão, quando não acontece por causa de um acontecimento desagradável (exógena), chega devagar e se mostra geralmente ao acordar, na forma de indisposição, ou tristeza sem causa (endógena), embora possa se dá como mau humor crônico e constante conhecido como DISTIMIA.
 
É preciso buscar, com urgência, o profissional adequado, o psiquiatra.
 
Melhorando-se, é hora de descobrir a causa que estará sempre na falta de cumprimento das duas leis básicas da vida: 1-Lei de Progresso. Estamos aqui para progredir profissionalmente, artisticamente e espiritualmente, com ética. 2-Lei de Solidariedade. Devemos colaborar com nosso próximo porque dele recebemos colaboração. Sem progresso e sem colaboração não há solução.
 
Pergunte-se: estou na profissão certa? na religião adequada? No relacionamento adequado? fazendo o que meu coração pede? AJA! MUDE! "A única certeza da vida é a mudança".




José Matos - Brasília - DF.

No comments:

Post a Comment