Sunday, October 04, 2015

EM DEFESA DA FAMÍLIA MARTINS


Meu caro "professor?" TIM.
Leio sua matéria sobre o distrito de Nova Betânia e fico boquiaberto, pasmo mesmo, pelo seu desconhecimento da realidade de nosso município, em especial daquele distrito que você chama de sua terra, assim como esse "anônimo" que se esconde para dizer outras bobagens.
Sobre o assunto, decidi comentar em seu Blog, e vou publicar da mesma forma no que recebe minha assinatura, embora esteja um tanto parado.
O mais estranho em tudo isso, é que o amigo, que se diz professor, desconhece a realidade daquele distrito que você chama de minha terra.
Todas as homenagens que o Distrito de Nova Betânia dispensar ao que você chama "os Martins", é um reconhecimento ao Sr. Hermenegildo de Sousa Martins, este cidadão, que foi meu sogro e tio, é na verdade o pai de grande número de filhos, alguns ilustres, como o Dr. Osvaldo de Sousa Martins, (Médico de renome), um grande benfeitor de nossa terra, foi pai do Coronel do exército brasileiro, Massilon Martins, como também  do Mocó. Para ilustrar melhor o peso desse povo, ele foi também avô dos Médicos Paulo Martins, Joel Martins, Zaira Martins, Sara Martins, do Físico Antônio Roberto Martins, da Dra. Ana Martins, enfermeira, de engenheiros como os Drs. Marco Martins, Marco Antônio Martins, Francisco Martins da Silveira, Francisco Antônio Martins Mourão, engenheiro chefe das regionais da COELCE de Sobral, Itapipoca e Canindé, e ainda advogado com atuação em Juazeiro do Norte, Moema Martins Mourão de Brito, Advogada da Justiça Federal Trabalhista em Fortaleza, Ana Luiza Martins Mourão, enfermeira, professores, e outros que não me vem a lembrança agora.
O Sr. Gildo foi um patriarca na região, e não se conhece ações abusivas do mesmo. Pelo contrário, foi um grande benfeitor daquele povo e daquela região.
O reconhecimento não é dirigido ao Mocó não, meu caro TIM. Este, na realidade, foi vereador e vice-prefeito, mas nada se sabe sobre realizações suas ali no distrito.
Quanto ao Sr. Gildo, seu pai, podia ser chamado de "pai de Nova Betânia", pois foi ele quem destacou de suas terras aquela área para a construção da Vila, depois distrito, foi ele quem dou material para quem queria construir suas casas ali, liberou suas terras para que o povo trabalhasse nelas, cultivando ou criando pequenos rebanhos, Foi ele quem fez os gastos iniciais e construiu a igrejinha e muito mais que não se tem em detalhes. E, pra seu conhecimento, Raimunda Rodrigues Martins Foi sua segunda esposa, mãe e Mocó. E pelo fato de ser sua companheira também merece se homenageada.
Eu aconselharia ao caro amigo, se inteirar da verdade histórica antes de falar baboseiras atacando uma família que de uma forma ou de outra, honra Nova Russas, e da qual me orgulho em ser um deles.
Para aquele jurista Elizeu Silva, sugiro em vez de “Betânia dos Martins”, seja cognominada de “Martinópolis” me parece mais bonito e justificável.
Tem mais "prof. TIM", os Martins, não são culpados de você ser um "Manel, um peba ou um gato" como você mesmo diz. O que importa é que são pessoas boas e honestas e isso é tudo o que o Brasil precisa, de pessoas honestas e corretas.
Não sei onde diz que só pode ser homenageado em qualquer local, quem nasceu ou se enterrou ali. Quanta bobagem o amigo escreveu. Na verdade, perdeu uma ótima oportunidade de evitar este meu comentário.-

Aprenda, pesquise, só assim poderá escrever bons artigos. redação boa você tem. Alguns pequenos errinhos da língua pátria, mas é mesmo assim. Para um autodidata, está ótimo!.-

No comments:

Post a Comment