Tuesday, June 29, 2010

UM BARCO À DERIVA 2

Imagine você viajando em um barco, e de repente descobre que o mesmo está à deriva e que o comandante é um psicopata. Você, desesperado(a) recorre ao imediato que já abandonou a cabine. E aos outros auxiliares que nada fazem, então você descobre que os mesmos não merecem confiança por incompetência ou por já terem provocado situações inusitadas no passado.
O barco continua ao sabor das ondas sem alguém que tenha condições de solucionar os problemas surgidos. Ato contínuo, surgem o desespero, a irritação e o pavor de tudo o que está acontecendo.
Essa figura representa o nosso município no momento. Muito lixo e entulho pelas ruas, decisões inexplicáveis, perseguições (veja o caso do Bonitinho). Salários atrasados e obras inacabadas como a praça do mercado, a que fica por traz da rodoviária e a da Cohab. Aliás só o que se faz de verdade é destruir. Assim foi com a parte norte do Parque da Cidade, a praça do distrito de São Pedro, a passagem molhada sobre o rio Acaraú. Tudo obras já existentes e agora reinauguradas para mostrar um trabalho inexistente e para atender a ganância inescrupulosa da administração na aplicação de incontáveis notas frias.
Cabe a CGU, ao TCM, e ao Ministério Público examinar essas prestações de contas de faz de contas, para descobrir a verdade.

No comments:

Post a Comment