Sunday, April 24, 2011

CPRV – O retorno?

Eu juro, que se alguém me contasse, eu não acreditaria. Nesta sexta feira, a sexta feira da paixão, o dia dedicado à paixão e morte de nosso mestre Jesus, constatei pessoalmente uma blitz da Polícia Militar cobrando documentos dos veículos e de seus guiadores, no início da Av. Dr. Osvaldo Martins (saída para Crateús).
O que nos causa espécie, é o fato de o governador CID, no afã de se reeleger, ter retirado das estradas a famigerada CPRV, órgão por demais odiado pelos proprietários de veículos do interior, principalmente as motos do homem do campo que se dirigem à cidade para a feira semanal. Esses, crentes na ação protetora do governo, não hesitaram em reelegê-lo. Hoje, volta a comissão, como um leão faminto, lançando multas impiedosamente, que segundo dizem tem como objetivo elevar a receita do DETRAN em consequência da redução havida nos emplacamentos.
Ora esse pessoal possui motos para seu deslocamento à cidade. Mas, via de regra, são veículos são velhos, e de pequeno valor. Ocorre, que muitas vezes o valor da multa aplicada pela CPRV é superior ao da própria moto, o que dificulta ou mesmo impossibilita o seu pagamento pelo proprietário, ficando o mesmo preso via CPF, só se livrando da punição após o resgate da dívida.
É muito cômodo para um governo desses. Quando quer faturar, joga nas estradas um grupo de homens armados até os dentes, a multar o cidadão seja por qual for o motivo. E nossa Constituição diz que “todo poder emana do povo e em seu nome é exercido” que frase linda e ao mesmo tempo vazia! O povo nada representa a esses senhores após sua eleição!

No comments:

Post a Comment