Sunday, April 24, 2011

EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE

Em reunião memorável, a Maçonaria realizou na noite de ontem (13.04), com a presença de várias autoridades civis, do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com a presença maciça dos maçons de Nova Russas, capitaneados pelo representante do Sereníssimo Grão Mestre dos Maçons do Estado do Ceará, Eliezio Leitão, do Venerável Mestre da Loja de Nova Russas, além de representantes da Loja Maçônica Cristo Redentor de Ipueiras, através de seu Venerável Mestre, Dr. Bezerra acompanhado de mais três maçons daquela cidade, realizou-se no Palácio Maçônico desta cidade, um grande movimento em prol da educação de nossa região, que foi o lançamento do projeto de criação da Escola técnicaAgrícola .
A reunião teve como escopo a apresentação de um projeto visando a criação de uma Escola Agrícola para a região com sede em Nova Russas, que deverá atender as cidades de Ararendá, Poranga, Ipaporanga, Ipuriras, Tamboril e Monsenhor Tabosa. Sabe-se que existe uma carência muito grande de Técnicos Agrícolas nos órgãos desenvolvimentistas, como Banco do Nordeste, Ematerce, etc, e só existem duas escolas semelhantes, a de Iguatu e do Crato.
Espera-se suprir essa demanda insatisfeita por técnicos, ao mesmo tempo em que se proporciona a criação de um sem números de empregos para a região, com a perspectiva de preparar jovens como mão de obra especializada, cuja escassez é gritant4e em nosso meio . É assim, pensando grande, que se promove o desenvolvimento de nossa querida Nova Russas, e de nossas vizinhas cidades, que, igualmente sofrem das mesmas dificuldades.
Assim foi quando criamos a UVA, ninguém acreditava, alguns chegaram a considerar impossível a criação em Nova Russas de um Campus Avançados o que após se tornar realidade, não demorou a aparecerem os pais adotivos da criança.

No comments:

Post a Comment