Thursday, May 30, 2013

CHICO ANISIO FOI-SE - E AGORA?


 
 
 
 
 
 

 
 
 
Que Deus é esse que não deixa um jovem viver e deixa o monstro que o matou livre? Que deixa crianças magérrimas na África morrendo de fome? Desse Deus estou apartado". Declaração de Chico Anísio. Pobre humorista. Inteligentíssimo, culto, caridoso, mas, de Deus ouviu falar, de forma errônea e anacrônica, e nunca fez sua própria investigação. Imagina Deus como aquele carrasco do Velho Testamento, ainda apresentado por certas religiões, necessário naquela época, mas inadequado para os nossos dias.
Em oposição, Jesus ensinou: " Deus é amor. Deus é luz. Deus é como a chuva que cai sobre as terras dos bons e dos maus". Esse Deus imaginado por Chico, os jovens questionadores de hoje também não O aceitam porque é impossível entendê-Lo como justo e bom, mas se aceitarmos que vivemos várias vezes e não apenas uma, compreenderemos que somos nós os responsáveis pelas mazelas da terra abusando  do  livre  arbítrio  nesta  ou  em
vidas passadas, e colhendo hoje para nossa educação e não como punição. O mal desaparecerá quando cumprirmos, pelo menos, duas Leis de Deus: Lei de Progresso e Lei de solidariedade. Você as cumpre?
Agora, de volta à pátria espiritual, o Velho Chico entenderá realmente Deus: "INTELIGÊNCIA SUPREMA DO UNIVERSO E CAUSA PRIMÁRIA DE TODAS AS COISAS". 
 
José Matos -  Brasília
 
 
 

No comments:

Post a Comment