Sunday, July 18, 2010

Grêmio Recreativo Novarussense

O Grêmio Recreativo Novarussense é uma agremiação social, criada e mantida por um grupo de cidadãos de Nova Russas, destinado a proporcionar lazer e encontros sociais com exclusividade aos seus “sócios e convidados”.
Hoje, passando defronte ao mesmo, constatei a presença de grande número de jovens (crianças e adolescentes), filhos de sócios, que costumeiramente aos domingos se deslocam até a sede da entidade com o objetivo de usar a piscina a quadra de esportes, para seus momentos de laser de fim de semana.
Ao vê-los todos ali defronte, com expressão de indignação, procurei o Zezinho (encarregado), para me informar do que se tratava. Qual não foi minha surpresa, ouvi do mesmo que o Grêmio havia sido alugado à CDL e por isso não havia banho neste domingo.
Ora, meus amigos, o Clube é dos sócios, a cessão deveria respeitar pelo menos o direito dos sócios, antes de correr atrás da migalha de alguns reais, que muitas vezes não paga sequer o consumo de energia durante a seção. Esse mesmo absurdo se constata nos dias de forró dos velhos quando promovido aos domingos.
É nisso que dá a valorização desse pessoal que aqui aporta em busca de oportunidades e em pouco tempo, dada a bondade de nosso povo, começam a galgar postos, atropelando a tudo e a todos, perseguindo outros, para conseguirem seus objetivos. Garanto que o cidadão que ora preside nosso Grêmio, cartão postal da cidade e único em sua categoria na região, não conhece sequer sua história, ou o por que de sua fundação e quando isso ocorreu, e talvez nunca tenha exercido cargos em instituição semelhante.
Se olharmos com olhos de quem quer ver, estão ai a CDL, o Grêmio, a Prefeitura, etc, compostos de pessoas não ligadas a nossa cultura ou tradição e isso vem causando desconforto a muitos.
Só os aborígenes conhecem seus próprios problemas e as melhores soluções.

No comments:

Post a Comment